Informações úteis para a Rescisão do seu Contrato de locação

ANTES DE AGENDAR A FINALIZAÇÃO DO SEU CONTRATO, GOSTARÍAMOS DE SABER ALGUMAS COISAS DE VOCÊ. VAMOS LÁ:

 

1- Você pretende desocupar o imóvel por que o contrato está para vencer, no entanto, gostaria de ficar mais tempo?

Caso seja este o motivo, conte conosco para negociar a sua permanência junto ao proprietário do imóvel. Entre em contato com o departamento de renovação de contratos: renovacao@emaximovel.com.br 

2 - Você está com algo que precisa ser consertado no imóvel e, por isso, deseja sair?

Temos um departamento habilitado para intermediar os reparos nos imóveis. Entre em contato com reparos@emaximovel.com.br

3 - Houve algum problema com algum dos setores da imobiliária e, por isso, tem o interesse de desocupar o imóvel?

Nosso gerente quer ouvi-lo e resolver o problema. Entre em contato: gerencia@emaximovel.com.br

4 - Caso esteja pretendendo desocupar o imóvel para procurar um novo, lembre-se que você tem o seu cadastro aprovado conosco!

Entre em contato com a nossa equipe de locação para que possamos ajudá-lo no processo pra você: portal@emaximovel.com.br

 

AGORA SIM, VAMOS AO PASSO A PASSO PARA A SUA RESCISÃO

 

A) INFORME SOBRE A DESOCUPAÇÃO> Informe a imobiliária sobre a sua intenção de desocupar o imóvel com, pelo menos, 30 dias de antecedência.

- Esta notificação deve ser feita por escrito, através do e-mail rescisao@emaximovel.com.br, ou pelo SIC abrindo uma ocorrência.

- Sugerimos que você confirme o recebimento do e-mail, através do telefone 15.2101-0900 no setor de Rescisão de Contratos.

 

B) VERIFIQUE A CONDIÇÃO DO IMÓVEL> Antes de agendar a vistoria final, de posse da vistoria que foi realizada no início da sua locação, faça uma verificação geral nas condições do imóvel, pois, ele somente será recebido pela imobiliária se estiver nas mesmas condições de quando você o recebeu.

- Caso você não tenha a vistoria inicial, solicite uma cópia através do e-mail: rescisao@emaximovel.com.br 

- Caso seja necessário fazer algum reparo ou pintura, contrate um profissional habilitado para realizar o serviço, antes de marcar a vistoria final.

- Sugerimos que utilize material de boa qualidade para evitar retrabalhos ou prejuízos.

- Caso seja necessário repor algum piso, azulejo, vidro, ou outro material específico, procure adquirir do mesmo modelo e marca, a fim de evitar a reprovação da vistoria. Caso não encontre o material, entre em contato com a imobiliária.

- É importante você observar estes pontos, pois, o aluguel correrá até que o imóvel seja aceito na vistoria final.

 

C) AGENDE A VISTORIA FINAL> Quando tiver a certeza da data em que o imóvel estará pronto para entrega, com pelo menos 7(sete) dias de antecedência, ligue para 15.2101-0900 no setor de Rescisão de contratos para agendar a vistoria final.

- É necessário avisar com antecedência, pois, as vistorias são agendadas com um profissional que vai até o imóvel e verifica todos os itens do imóvel.

 

D) NO DIA DA VISTORIA> No dia da vistoria o imóvel precisa estar livre dos seus móveis e objetos para que o vistoriador possa realizar a verificação. Caso o imóvel não esteja livre o vistoriador não fará o trabalho e a vistoria precisará ser reagendada. 

- Se não puder acompanhar o vistoriador, você precisa definir um responsável maior de 18 anos para acompanhá-lo.

- Se o imóvel ficar localizado em um condomínio lembre-se de avisar na portaria que um profissional irá fazer uma vistoria no seu imóvel.

- Aguarde o vistoriador na frente do imóvel ou certifique-se de que ele poderá contatá-lo facilmente.

- Observamos que o vistoriador apenas realizará a verificação das informações contidas na vistoria, ele não tem autoridade para decisões relativas ao imóvel.

 

E) RESULTADO DA VISTORIA> Após a verificação, o vistoriador confeccionará um laudo e o encaminhará para a imobiliária com o resultado.

- Você poderá obter o resultado no dia seguinte ao dia da realização da vistoria, no setor de rescisão da imobiliária, a partir das 10:30h.

- Caso o imóvel esteja liberado, você poderá agendar o dia para o acerto final da sua rescisão.

- Caso o imóvel contenha itens a serem reparados, você receberá a orientação sobre quais itens foram reprovados e que precisam ser reparados.

- Depois de reparados, você vai precisar reagendar a vistoria para nova verificação. Atenção! Lembre-se de que o aluguel somente se encerrará, após a satisfação integral da vistoria.

 

F) ENTREGA DAS CHAVES E ACERTO FINAL> Após a liberação do imóvel na vistoria final, você poderá realizar a entrega oficial das chaves do imóvel e agendar o dia para o seu acerto final de contas.

- No dia do acerto, será calculado o saldo de dias remanescentes para pagamento do aluguel, contas de água, luz, IPTU, condomínio e outras despesas que tiverem pendentes.

- Você precisará ter em mãos os 3(três) últimos recibos das contas de água, luz e condomínio para verificação.

- A entrega das chaves é muito importante, pois, sem fazê-la oficialmente, legalmente o aluguel continuará correndo por conta do inquilino.

 

Todos os procedimentos da entrega das chaves são realizados no departamento de rescisão de contratos, que você pode contatar para esclarecer estas e outras questões, através do telefone: 15.2101-0900 ou através dos e-mails:

rescisao@emaximovel.com.br

rescisao2@emaximovel.com.br

 

Os horários de atendimento deste setor são:

De Segunda à Sexta-feira, das 8:00h às 18:00h

Aos Sábados, das 8:00h às 13:00h