Acesse o SIC - Sistema Interativo Cliente

Renovação do contrato de locação

Está na hora de Renovar!

Este é um momento muito importante para o locatário e para o proprietário do imóvel, já que, com a renovação do contrato ambos saem ganhando.

A mudança do imóvel, além do transtorno de ter que procurar um novo imóvel em um local, em muitos casos, desconhecido, pode representar despesas com transportes, instalações diversas, entre outras.

O inquilino, ao renovar seu contrato, tem garantido por lei a sua permanência pelo período renovado.

O proprietário também tem vantagem, pois, neste momento pode rediscutir o valor do aluguel contratado, além de poder se programar financeiramente.

 

Quando o contrato de locação está vencido, passa a valer por tempo indeterminado, sendo que qualquer uma das partes pode denunciá-lo, a qualquer tempo com a antecedência mínima prevista em suas cláusulas.

 

Departamento de Renovação de Contratos

Temos um setor especializado para atendê-lo.

Próximo da data do vencimento do contrato, o nosso departamento de renovação de contratos entra em contato com o locatário e com o proprietário do imóvel a fim de verificar a intenção das partes em dar continuidade ao processo de locação.

Este setor também está habilitado a realizar a negociação do novo valor de aluguel e o ajuste de novas condições a serem contratadas pelas partes.

Caso esteja perto do vencimento do seu contrato e você ainda não tenha recebido o contato deste departamento ligue para o Departamento de Renovação de Contratos no telefone 15.2101-0900 ou envie um e-mail para renovacao@emaximovel.com.br

 

Como funciona a Renovação do seu contrato

- O departamento de renovação de contratos realiza o contato entre as partes.

- Havendo interesse das partes em renovar o contrato, o departamento de renovações irá formalizar o documento contendo o novo prazo e condições e agendar um dia para a assinatura do mesmo.

- No momento da renovação deverão assinar o contrato os locatários, fiadores ou caucionantes.

- Caso você deseje alterar a forma de fiança, avise antecipadamente o departamento, pois, você precisará encaminhar os documentos desta fiança para análise.

- A análise de nova fiança é de critério exclusivo da imobiliária, que pode recusá-la caso não veja segurança no negócio.

- Para conhecer nossas modalidades de fiança, clique neste link: http://www.imobiliariaemaximovel.com.br/pagina/tipos-de-fianca-que-aceitamos-57

 

Troca de locatário ou de fiador

O interesse pela substituição de locatário, fiador ou da forma de fiança deverá ser comunicada com antecedência para a imobiliária, pois, esta substituição dependerá de nova análise de crédito.

Não se comprometa em substituir a titularidade sem comunicar a imobiliária e sem passar pela análise de crédito, pois, a imobiliária pode recusar o cadastro.

Conheça os documentos necessários para análise de crédito clicando neste link: http://www.imobiliariaemaximovel.com.br/pagina/documentos-para-locacao-38