Acesse o SIC - Sistema Interativo Cliente

Instruções Para Locação de Imóveis

Se você acha que locação de imóvel é um bicho de sete cabeças, agora você vai descobrir que na Emaximóvel a locação de um imóvel é simples, rápida e segura.

No entanto é imprescindível a sua atenção nas orientações e necessidades que se seguem:

 

1 - ESCOLHENDO O SEU IMÓVEL

- Vá até uma das nossas unidades e escolha o imóvel de sua preferência.

- Preencha a FICHA CADASTRAL com todos os seus dados.

- Cada locatário ou fiador deverá preencher individualmente esta ficha cadastral.

- Em se tratando de empresa, além do preenchimento da ficha cadastral da pessoa jurídica, o(s) sócio(s) responsável(is) deverá(ão) também preencher individualmente esta ficha cadastral.

- Caso o imóvel esteja livre, peça ao atendente para que preencha o documento de proposta para locação de imóvel. Esta proposta é necessária para que o imóvel fique reservado para você, até que você possa entregar todos os documentos para análise.

Pronto! O imóvel será reservado pelo prazo de 48 horas para que você apresente todos os documentos solicitados a você.

Observações: Se no prazo de 48 horas o interessado não apresentar a documentação necessária, o imóvel retornará para o balcão e estará disponível para outros pretensos interessados.

 

2 - ANÁLISE DE CADASTRO

Após entrega de toda documentação necessária, a imobiliária iniciará o processo de análise onde serão verificados os documentos e a condição da locação.

Observações: Todos os cadastros estão sujeitos a análise de crédito

 

3 - APÓS A APROVAÇÃO

Uma vez aprovado o cadastro, a imobiliária fará a verificação do contrato do proprietário do imóvel, fará o levantamento para verificar se está tudo ok com a ligação da água e luz do seu imóvel e irá pedir a vistoria geral.

Tudo para garantir a melhor experiência em locação para você!

 

4 - VISTORIA DO IMÓVEL 

A vistoria do imóvel é de extrema importância, tanto para o proprietário do imóvel, quanto para o inquilino. O vistoriador ira fazer uma análise minuciosa dos aspectos superficiais do imóvel, incluindo a condição da pintura, funcionamento das instalações elétricas e hidráulicas, estado de portas, portões e janelas, trincos e fechaduras, louças e metais, vidros e acessórios, móveis e utensílios e outros detalhes de maneira geral.

Após esta análise, irá descrever um laudo de vistoria que será anexo ao seu contrato de locação.

É muito importante você ler todo este laudo, já que, quando for entregar o imóvel alugado, terá que devolvê-lo nas mesmas condições em que o recebeu.

Portanto, fique atento!

 

5 - ASSINATURA DO CONTRATO

Chegou o grande momento!

Depois de percorridos todos os passos anteriores, a imobiliária irá chamá-lo para a assinatura do contrato de locação.

Neste dia, todas as pessoas envolvidas no contrato (locatários/fiadores/caucionantes/cônjuges), deverão assinar o contrato de locação e vistoria e levá-los até o cartório para reconhecimento de firma.

Fique atento, nesta ocasião você deverá fazer os pagamentos do seguro incêndio e dos valores referentes à fiança que escolheu.

Depois disso é só pegar as chaves!

 

OBSERVAÇÕES GERAIS

- A Caução em Dinheiro é aceito apenas em espécie ou através de transferência eletrônica direta (TED).

- Consulte os valores referentes ao registro e despesas para caucionamento de imóvel ou veículo.

- O pagamento de Título de Capitalização é recebido à vista, no ato da assinatura do contrato de locação.

- O Seguro Fiança pode ser recebido à vista ou em 12 parcelas (com juros). A primeira parcela do seguro é recebida no dia da assinatura do contrato.

- O seguro incêndio é obrigatório ao inquilino, conforme disposições da lei 8.245/91.

- Não agende sua mudança antes de ter a autorização expressa do departamento de contratos da imobiliária. (cadastro@emaximovel.com.br) Não aceite a informação de outros setores.

- Fique atento aos dias permitidos para mudança no condomínio (se for o caso).

- Em hipótese alguma será permitida a liberação das chaves ao interessado no imóvel, estando este em falta com quaisquer documentos ou procedimentos aqui explicitados.

- A critério da imobiliária, informações e/ou documentos adicionais e/ou complementares poderão ser solicitados para análise de cadastro do interessado.

- A aprovação do cadastro é de responsabilidade única da imobiliária, sendo exclusivamente de sua competência os critérios adotados para tais fins.

- Não existe uma condição nem regras pré-definidas para aprovação de um cadastro. Portanto, quanto mais informações sua ficha contiver, melhor e mais rapidamente poderemos chegar a uma definição.